ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER ENGANADO PELOS "PESCADORES DE AQUÁRIO" DA INTERNET...

em quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Presbítero Bennet Brandon


Nos últimos anos tenho visto alguns crentes deterministas fazendo campanhas na web para recrutar ovelhas das igrejas de linha carismática e pentecostal. Exploram a "meninice" de alguns crentes e a carnalidade de pessoas não convertidas que estão no meio do rebanho de Deus. Alguns são descarados e gritam palavras de ordem e expressões do tipo "sai desta seita coronelista e vem para o nosso lado". Alguns ilustres adeptos desta artimanha até desconhecem que se formos honestos com a história, seremos obrigados a admitir que o coronelismo eclesiástico foi inventado por Agostinho de Hipona e colocado em prática da melhor maneira possível por João Calvino em Genebra (mas este tema controverso não será tratado aqui). Trataremos nas próximas linhas daquilo que o leitor leigo precisa saber para não virar presa fácil dos "pescadores de aquário" da internet.

[1] ENSINOS EXTRA BÍBLICOS NAS IGREJAS PROTESTANTES
O lapsarianismo, a quinta medida e o crente briguento... - Tem sido bastante comum o crente biblicamente leigo ser enganado na web, por pessoas que fingem ignorar que os grupos evangélicos que mais acusam outros grupos de quebrantar a regra da Sola Scriptura são aqueles que mais passam por cima dela.


[2] RELATIVISMO ESPIRITUAL E MORAL NO EVANGELICALISMO BRASILEIRO
 Aos pregadores relativistas... - O autor se deparou com várias pessoas que careciam de ajuda espiritual e foram ajudadas em tempo oportuno. São pessoas marcadas e feridas pelo relativismo espiritual e moral embutidos na mensagem que receberam do sistema religioso.
 O perigoso relativismo do evangelicalismo brasileiro - O texto enumera alguns links com algumas situações controversas do evangelicalismo brasileiro, as quais tornam o ambiente dentro da comunidade cristã igual ao ambiente mundano... Não caia no "conto do vigário fariseu"!

[3] PESCA DE AQUÁRIO NO EVANGELICALISMO BRASILEIRO
 Proselitismo calvinista nas Assembléias de Deus (Em Vídeo). Existem grupos virtuais, cuja função não é evangelizar, mas sim pescar nos aquários das denominações que eles mesmos apelidaram de "seitas carismáticas" ou "seitas pentecostais". O "método da tulipagem" tem sido usado por estes grupos, cujo interesse único é roubar ovelhas.

[4] O MÉTODO DAS ACUSAÇÕES FANTASIOSAS CONTRA OUTROS GRUPOS EVANGÉLICOS - EXEMPLO: DIZER QUE UM GRUPO RELIGIOSO INVENTOU UMA DOUTRINA, QUANDO NA REALIDADE ELA EXISTE E É PRATICADA POR VÁRIAS IGREJAS HISTÓRICAS DESDE O SURGIMENTO DA REFORMA PROTESTANTE
Os meios de graça e a crítica sem graça e sem conhecimento teológico. O texto mostra algumas mentiras grotescas propagadas por alguns grupos religiosos na web. O autor aponta ironicamente que a teologia de alguns grupos não teria vindo de Genebra, mas possivelmente do Afeganistão ou da Disneylândia.     

[5] A DESCARACTERIZAÇÃO PROPOSITAL, DESCARADA E DESCABIDA DE DOUTRINAS BÍBLICAS VIVENCIADAS POR IGREJAS CARISMÁTICAS E PENTECOSTAIS, PARA FAVORECER AS VAIDADES PESSOAIS DE ALGUNS GRUPOS DO CRISTIANISMO DETERMINISTA
"E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" - 1 João 2:2 - Se certos crentes militantes do determinismo estoico e fatalista pudessem, arrancariam este e outros textos de suas bíblias, afinal os tais pregam que Cristo morreu apenas pelos eleitos. Para este tipo de religioso é mais fácil crer na teologia sistemática de um João que nunca esteve com Cristo, do que nas palavras canônicas do outro João, um discípulo fiel que andou com Jesus! Novamente a Sola Scriptura vai para o brejo, antes da vaca!
Os ensinos heréticos de John Mac Artur sobre o Sangue de Jesus - O texto apresenta e contesta as aberrações criadas por um conhecido teólogo determinista americano.
 Sermão pregado por pastor assembleiano sobre o clamor pelo sangue de Jesus. Os pentecostais clássicos antigos sempre amaram esta doutrina e nós pentecostais clássicos da nova geração também a amamos. Os deterministas não creem no poder do sangue de Jesus, porque para eles o que vale mesmo é a eleição de Deus feita antes da fundação do mundo. Creem que o eleito nunca se perderá. Para os tais o sacrifício de Cristo é secundário e sem valor. O nome disto é heresia. O texto bíblico quebra o determinista na curva... "E nos elegeu nele (em Cristo) antes da fundação do mundo(...) - Efésios 1:4" - Ninguém é eleito sozinho ou fora de Jesus - Se fomos eleitos nele, esta eleição é corporativa. Logo precisamos do sangue de Jesus para nossa remissão. Ele foi derramado por todos, mas é eficaz somente na vida daqueles que aceitam o sacrifício.
O sangue de Jesus é a nossa vitória (clamando o sangue de Jesus). Pastor presidente de uma das maiores convenções das Assembléias de Deus no Brasil fala sobre a importância do cristão clamar pelo sangue de Jesus.
 O sangue de Jesus na pregação de Spurgeon. - Um texto breve sobre esta doutrina vivenciada por Spurgeon.
 O sangue de Jesus na pregação de D.L Moody - Um texto breve sobre esta doutrina vivenciada por D.L Moody.
A maravilhosa doutrina do poder do sangue - A "descoberta" da doutrina bíblica do sangue por algumas denominações. Baixe alguns e-books dos heróis da fé, sobre o tema.

[6] INSINUAÇÕES MENTIROSAS CONTRA O USO DE ALEGORIAS, SÍMBOLOS E TIPOLOGIAS BÍBLICAS PRESENTES NA HISTÓRIA UNIVERSAL DO CRISTIANISMO E EM ALGUMAS TEOLOGIAS
 Os dois pesos e as duas medidas dos críticos quanto ao uso das tipologias bíblicas - A hipocrisia e a incoerência são os principais combustíveis utilizados para impulsionar alguns grupos de pescadores de aquário da internet. Eles ignoram a existência de outras teologias cristãs genuínas.  
A torá e a Salvação do Homem - A inteligência que organizou o canôn bíblico deixou alguns códigos, signos e símbolos instrutivos "amarrados" em seu sistema para serem redescobertos pelo homem em tempo oportuno. Vários cientistas cristãos e teólogos de renome como o Dr Christian Chen (que tem seus livros produzidos no Brasil pela Editora Clássicos) trabalham também com esta metodologia.
Cântico dos Cânticos: União e Comunhão Pessoal com Cristo - Hudson Taylor - (Editora Clássicos) - Hudson Taylor deixou um legado para a igreja evangélica mundial. Não há cristão que não se renda à maestria deste herói da fé, humilde e fiel a CristoExistem comentários maldosos na web, os quais afirmam que um grupo evangélico "inventou" as tipologias do livro de Cantares "para esnobar" outros crentes.
Edméia Willians pregando sobre Cantares de Salomão na Igreja Batista - Alguns grupos evangélicos utilizam de forma notável os mesmos métodos de Taylor, quanto ao livro de Cantares de Salomão.

[7] O CORONELISMO RELIGIOSO NOS LIMITES ECLESIÁSTICOS DO PROTESTANTISMO BRASILEIRO
Muitos crentes tapam os olhos para a falta de liberdade cristã (Cristo deu isto ao seu povo) e passam a viver como prisioneiros de um sistema religioso, quando deveriam ser servos apenas de Cristo e não dos sistemas com suas imposições extra-bíblicas.
Aos ministros evangélicos adeptos da teologia do medo...

[8] IDOLATRIA DENOMINACIONAL
Este tipo de pecado, além de fazer o cristão menosprezar outros servos de Deus (membros de outras denominações) que batalham pelo reino de Cristo, também produz a ira e a raiz de amargura no coração de muitos desviados. 

[9] MINISTÉRIO PASTORAL APASCENTADOR FEMININO
Este é um assunto polêmico que divide o nosso grupo de estudos bíblicos, haja visto que dele participam preletores e estudantes da Bíblia Sagrada de algumas denominações evangélicas brasileiras. Há aqueles e aquelas que são absolutamente contra o ministério apascentador feminino, há outros(as) que o consideram válido em casos específicos e inevitáveis (necessidades especiais) e outros(as) que são totalmente favoráveis a ele. O nosso objetivo aqui é instigar o leitor a pesquisar mais sobre este assunto tão polêmico.
Batistas abrem espaço para que mulheres sejam pastoras
  
[10] BATISMO INFANTIL (PEDOBATISMO)
O que Spurgeon pregava sobre o pedobatismo?O objetivo não é criar polêmica sobre este método usado por algumas igrejas evangélicas históricas, mas mostrar que toda igreja evangélica que conhecemos passa por cima da Sola ScripturaNo texto contido no link acima, Charles Spurgeon convida seus companheiros (pregadores da palavra de Deus, em seu tempo) a uma reforma no modelo eclesiástico. Tal reforma nunca aconteceu!

Que o amado, bondoso, grandioso e soberano Deus de misericórdia e de Paz verdadeira guarde os vossos corações em Cristo!

Topo