PESQUISAR

OBRAS LITERÁRIAS QUE RECOMENDAMOS

Recomendamos as seguintes obras para os estudantes de teologia pentecostal: Teologia Sistemática Pentecostal (CPAD) e Teologia da Revelação (Vida Nova).


Teologia Sistemática Pentecostal (CPAD)

Depois de lançar no Brasil a Bíblia de Estudo Pentecostal (1995) e o Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento (2003), a CPAD agora brinda os seus leitores com esta monumental Teologia Sistemática Pentecostal que aborda temas como: Eclesiologia, Angelologia, Soteriologia e muito mais. Escrita pelos principais expoentes da doutrina pentecostal brasileira. Uma ótima fonte de aprendizado e conhecimento.

Teologia da Revelação (Vida Nova)

Por toda a história cristã, a Bíblia tem sido considerada pela esmagadora maioria de estudiosos a palavra viva e ativa de Deus.

Neste livro, Timothy Ward descreve a natureza da relação entre o Deus vivo e as Escrituras. Examina a razão por que, para adorarmos a Deus fielmente, precisamos prestar atenção à Bíblia; para sermos fiéis discípulos de Jesus, o Verbo Encarnado, precisamos fundamentar nossa vida nas palavras da Bíblia; para nos mantermos em harmonia com o Espírito Santo, precisamos confiar no que diz a Bíblia e a ela obedecer.

Ward oferece uma compreensão da natureza das Escrituras em três seções principais: o esboço bíblico mostra que as palavras da Bíblia formam parte significativa da ação de Deus no mundo; o esboço teológico enfoca a relação das Escrituras com cada uma das Pessoas da Trindade; o esboço doutrinário examina os “atributos” das Escrituras. O último capítulo explora algumas áreas significativas em que a doutrina das Escrituras deve ser aplicada.